Decorre no Campus da UAN a Escola Africana de Matemática


Decorre desde o dia  22 de Agosto até 2 de Setembro de 2016, no Campus da Universidade Agostinho Neto (UAN) a Escola Africana de Matemática de Análise Harmónica Equações em Derivadas Parciais e Aplicações.

A sessão de abertura teve  lugar às 9H30, no Auditório do Campus Universitário, e foi marcada com um discurso do Professor Doutor Pedro Magalhães, Vice-Reitor para Área Científica e Pós-Graduação.

Na sua intervenção, o Professor Pedro Magalhães salientou que “a realização da Escola Africana de Matemática na UAN abre um espaço privilegiado ao debate, ao aprofundamento e partilha do conhecimento, com vista à superação constante em rede, através do intercâmbio de conhecimento entre estudantes e docentes de diferentes Países”.

Para a edição deste ano, estão inscritos 47 participantes, sendo  32 nacionais e 15 estrangeiros.

A escola tem como objectivos Habilitar os participantes a compreender as ideias básicas em análise harmónica de diferentes perspetivas;
Introduzir as tendências actuais em análise harmónica para os estudantes de pós- graduação e professores jovens e discutir possíveis temas de pesquisas para mestres e futuros doutores e Proporcionar um fórum para os matemáticos africanos de modo a interagir e trocar ideias assim como iniciar colaborações com os seus homólogos de outros países.

Participaram do acto de abertura o Vice-Reitor para Área Académica e Vida Estudantil, Professor Doutor Domingos Margarida, na qualidade de Reitor em exercício, o Vice-Reitor para Extensão e Cooperação Professor Doutor Agatângelo Eduardo, a Decana da  Faculdade de Ciências, Professora Doutora Suzanete Costa, o Director do Gabinete Provincial de Educação, Dr. André Soma, Docentes e não docentes da UAN e o representante da Endiama, Sr. Fernando Sebastião.