SOBRE O FALECIMENTO DO PROFESSOR DOUTOR JOÃO FERREIRA


A Universidade Agostinho Neto comunica, com profundo pesar e consternação, o falecimento do Professor Doutor João da Conceição Ferreira, Professor Titular do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, regente das cadeiras de Economia das Organizações e de Microeconomia nos Cursos de Mestrado em Gestão e em Economia, ocorrido no dia 15 de Outubro de 2016, por doença, em Luanda, aos 69 anos de idade.
O funeral do malogrado Professor terá lugar , Quinta-feira, dia 20 de Outubro, às 10H00, no Cemitério de Santa Ana, em Luanda.
O Professor Doutor João Ferreira foi, de 2010 a 2015, membro do Conselho de Direcção da Universidade Agostinho Neto na sua qualidade de Vice-Decano para Área Científica e Pós-Graduação da Faculdade de Economia.
O Professor João Ferreira era Doutor em Ciências Económicas pela Universidade Hochschule fur Okonomie “Bruno Leuschner” de Berlim, Alemanha, depois de ter concluído a licenciatura na mesma área pela Universidade de Ciências Sociais de Grenoble, França, e leccionou na Faculdade de Economia durante mais de 30 anos.
Com a sua morte, a Universidade Agostinho Neto, em geral, e a Faculdade de Economia, em particular, perdem um ilustre Professor Titular que em vida deu do seu melhor para preparação da nata de quadros que ajuda Angola a crescer.

Por isso, a Universidade Agostinho Neto, em nome da sua Reitora, Professora Doutora Maria do Rosário Bragança Sambo, do Colégio Reitoral, do colectivo de trabalhadores docentes e não docentes e dos estudantes, inclina-se perante a memória do Professor João Ferreira e apresenta à família enlutada e à comunidade académica da Faculdade de Economia os meus profundos sentimentos de pesar.