Jornadas Agostinho Neto-Setembro 2016


A Universidade Agostinho Neto promove e realiza de 13 a 28 de Setembro as Jornadas Agostinho Neto – Setembro 2016, visando saudar o 17 de Setembro Dia do seu Patrono o Dr. António Agostinho Neto e o 28 de Setembro dia da UAN.

Nos dias 13 e 14 de Setembro, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, o Centro de Estudos de Direito Público (CEDP) da Universidade Agostinho Neto, no âmbito da sua área de Estudos em Direito da Saúde, está a organizar a 1.ª Bienal de Direito da Saúde, subordinada ao tema Direito da Saúde e Responsabilidade Médica.

Esta conferência tem como objectivo promover uma reflexão especializada – por parte da comunidade médica e da comunidade jurídica – e constituir, assim, o primeiro passo para um longo percurso de estudo e investigação numa área que se mostra, cada vez mais, essencial para que se possa dar resposta à premente necessidade de regulação do sector da saúde e à crescente judicialização da saúde em Angola.

A Conferência de Abertura, subordinada ao tema “A crescente importância do Direito da Saúde em Angola”, será proferida Magnífica Reitora da Universidade Agostinho Neto, Professora Doutora Maria do Rosário Sambo,

No dia 14 de Setembro (Quarta-feira), às 10H, será inaugurado,  no Campus da UAN, o Instituto Confúcio na UAN.

Prestigiarão a cerimónia o Ministro do Ensino Superior, Professor Doutor Adão do Nascimento, o Embaixador da China em Angola Senhor Cui Aimin, a Ministra da Cultura, o Ministro da Educação, o Ministro das Relações Exteriores, o Secretário de Estado do Ensino Superior para Supervisão, a Secretária de Estado do Ensino Superior para Inovação, o Governador da Província de Luanda e o Administrador Municipal de Belas.

O Instituto Confúcio na UAN é uma doação da CITIC Construction. O edifício tem funções de ensino, conferências e eventos, com uma área total de construção de 635 metros quadrados, com salas de aula, laboratórios de línguas nacionais de Angola, biblioteca e anfiteatro, fornecendo uma plataforma ampla de aprendizagem da língua chinesa, de trocas culturais entre os dois países e entre docentes e estudantes da Universidade Agostinho Neto.

O acto é resultado do Protocolo de Cooperação assinado em Março de 2014 entre a Universidade Agostinho Neto, o Instituto Confúcio, a Universidade Normal de Harbin e a Construtora CITIC.

O referido protocolo tem como objectivo principal a promoção da língua e da cultura Chinesa, impulsionando assim o intercâmbio entre Angola e a China.