Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas

A Universidade Agostinho Neto, abreviadamente UAN, é herdeira dos antigos Estudos Gerais Universitários, institucionalizados durante o regime colonial, no ano de 1962, através do Decreto-lei 44530, de 21 de Agosto, integrados na Universidade Portuguesa.

Em Dezembro de 1968, os Estudos Gerais Universitários são transformados em Universidade de Luanda (Decreto-lei 48790, de 23 de Dezembro). Em 1976, um ano após a proclamação da independência, através da portaria 77-A/76, de 28 de Setembro, a Universidade de Luanda toma a designação de Universidade de Angola.

No dia 24 de Janeiro de 1985, por força da Resolução 1/85, do Conselho de Defesa e Segurança (DR 9-1ª Série, 28/1/1985) a Universidade de Angola passa a chamar-se Universidade Agostinho Neto (UAN), em memória ao primeiro Presidente de Angola e primeiro Reitor da Universidade de Angola, Dr. António Agostinho Neto.

Até 2009, a UAN foi a única Instituição de Ensino Superior em Angola, com Centros Universitários em algumas das 18 províncias do país. Depois do seu redimensionamento segundo o Decreto nº 7/09, de 12 de Maio, a UAN passou a pertencer à I Região Académica, que abrange as províncias de Bengo e de Luanda.

A UAN encontra-se estruturada em nove Unidades Orgânicas, designadamente: 7 Faculdades, 1 Instituto Superior e 1 Escola Superior, que ministram 43 cursos de graduação, 13 de especialização, 31 de mestrado e 7 de Doutoramento.
As Unidades Orgânicas estão estruturadas em Departamentos de Ensino e Investigação (DEI), onde são ministrados os cursos ao nível de Graduação (bacharelato e licenciatura) e de Pós-graduação (Cursos Curtos, Especialização, Mestrados e Doutoramentos).

Histórico dos financiamentos da UAN

This list doesn't contain any files
This list doesn't contain any files