VI Colóquio da Faculdade de Ciências Sociais


A Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto realiza a partir de hoje, 25 de Outubro (terça-feira), o VI Colóquio sob o lema “Os desafios da sociedade angolana no séc. XXI. População, Dinâmicas Sociais e Fluxos Migratórios”.

O Colóquio tem como objectivos: Promover uma reflexão sobre as profundas transformações ocorridas na sociedade angolana nos primeiros dezasseis anos do séc. XXI; Identificar e analisar os desafios actuais da sociedade, sobretudo, em consequência da actual crise económica financeira e partilhar resultados de investigação sobre diversos fenómenos sociais que afectam a estrutura demográfica do País.

Durante dois dias serão debatidos no Anfiteatro da Faculdade de Ciências Sociais, temas como: “A crise económica e os desafios do desenvolvimento”, “A morbilidade e a mortalidade infantil em Luanda”, “Fecundidade e desenvolvimento de Angola”, “A Família numa sociedade em mudança”, Movimentos transfronteiriços e integração sub-regional”, População e política social em tempo de desenvolvimento sustentável”.