Centro de Botânica da UAN participa no X Encontro Internacional de Fitossociologia


O  Centro de Botânica (CB) da Universidade Agostinho Neto,participa  no X Encontro Internacional de Fitossociologia. A actividade é realizada desde o dia   5 de Novembro e termina no dia 7 do mesmo mês, na  Universidade de Cabo Verde, em Santiago na cidade da Praia, com o tema central ” Biogeografia e Sintaxonomia das regiões Atlânticas”.

O  Centro de Botânica da UAN, apresentará (5) Cinco comunicações, no dia 07 de Novembro, abordando os seguintes temas: 1.Plantas ameaçadas em Angola, Estado Actual de conservação a ser proferida pela Directora do Centro, Professora Titular Esperança da Costa; 2.Flora e Vegetação do Parque Nacional da Cangandala, por Domingos Francisco, Investigador do Centro de Botânica; 3.Identificação e Valoração dos Serviços de Ecossistema na Bacia Hidrográfica do Baixo Cuanza por Manuela Pedro,Investigadora do Centro; 4.Diversidade e Potencial Utilitário da Vegetação da Quiçama, por Francisca Monteiro, Investigadora do Centro de Botânica; 5.Flora e Vegetação do Parque Nacional da Quiçama-apresentado como Pôster pelos Investigadores Dra. Tomasia Adão e Dra. Edite Neto, ambas pertencentes ao Centro de Botânica da UAN.

O X Encontro Internacional terminará com uma excursão a Ilha do Fogo com o objectivo de estudar os Afloramentos e Vegetação desta Ilha assolada pelo Vulcão.

O Encontro abordará também questões ligadas as alterações climáticas a vegetação e lista de plantas ameaçadas de diversos países, assim como a perda da biodiversidade em florestas naturais.

Participam no evento cerca de 500 conferencistas, oriundos de Universidades Africanas, Europeias e Americanas.