O Conselho Alargado de Direcção (CDA) da Universidade Agostinho Neto em reunião extraordinária que teve lugar na Sala Magna da Reitoria da UAN, reajustou na passada sexta-feira, 8 de Abril, o calendário académico 2021-2022, em função da suspenção temporária da greve do Sindicato dos Professores do Ensino Superior (SINPES).
Na ocasião, os membros do CDA aprovaram o plano de contingência que visa avaliar o impacto causado pela paralização das actividades lectivas que durou mais de 14 semanas e ajustar o calendário académico na UAN, de modos a concluir os programas curriculares das Unidades Orgânicas.
O plano de contiência prolonga por mais quatro (4) semanas o primeiro semestre, estabelecendo o fim do referido semestre no dia 29 do corrente mês. Igualmente, estabelece o encerramento do segundo semestre para o dia 29 de Julho de 2022, sendo acrescentado mais uma semana em relação a data prevista do cumprimento do ano académico no calendário anterior.
A reunião que teve transmissão online foi presidida pelo Reitor da UAN, Professor Doutor Pedro Magalhães e contou com a participação dos membros da CDA, dos Chefes de Departamentos de Ensino e Investigação e dos representantes dos estudantes de cada Unidade Orgânica.