Os Discentes da Faculdade de Ciências Naturais da Universidade Agostinho Neto, associados à organização BIOCLUB, realizaram trabalho de campo em três localidades da província de Malanje, designadamente: Barragem de Laúca, empresa BIOCOM e Pedras Negras de Pungo Andongo.
O grupo composto por 30 estudantes do curso de Biologia foi coordenado pelo Professor Doutor João Serôdio de Almeida, que na ocasião, recolheu dezenas de espécies de plantas da região para a sua devida avaliação e classificação no Centro de Botânica da UAN.
Os discentes ficaram encantados com o forte investimento na empresa BIOCOM, tendo em conta o alto grau de tecnologia aplicada e de responsabilidade profissional dos mais de três mil trabalhadores da empresa, de entre os quais 95% nacionais.
O coordenador da actividade, Doutor Serôdio, salientou que a “Barragem de Laúca devia ser um empreendimento de visita obrigatória, principalmente para a nossa juventude estudantil. Reúnem-se ali os ingredientes que nos dão exemplos de capacidade técnica, inovação, disciplina laboral, individual e empreendedorismo”. De igual modo, mostrou-se optimista quanto ao potencial da juventude angolana e augura que, nos próximos tempos, o Executivo aposte significativamente nesta classe, para alavancar a economia nacional.
O trabalho de campo realizou-se de 28 de Julho a 1 de Agosto do ano em curso e teve o propósito de despertar os estudantes para os princípios de empreendedorismo e iniciativas necessárias que os jovens devem assumir em prol do desenvolvimento do país.