Faculdade de Direito


A Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto foi aberta no ano lectivo 1979/80, por despacho ministerial nº 32779, e a sua criaçõa confirmada pelo Decreto nº 152/780, de 29-09-80, do Conselho de Ministros.

Da Comissão Instaladora faziam parte os professores Adérito Correia e Fernando Oliveira, actual Director eleito, que ao longo dos vinte anos de existencia, da Faculdade, por mais de uma vez, a dirigiram e a cujos sucessos estes dois docentes se encontram profundamente associados.

Começou a funcionar no segundo andar do edifício que alberga hoje o Ministério das Relações Exteriores, em plena baixa de Luanda.
No início do curso académico de 1989/90, viu-se transferida para pavilhões da faculdade de Engenharia que, a título precário e transitório, partilhou com os cursos de Arquitetura e Electrotecnia e com o CNICC.

No curso acadêmico 1991/92, a Faculdade passou a oucupar o 2º andar do edifício do Instituto Nacional de Estatística, pertencente á Universidade Agostinho Neto, depois de ter beneficiado de extensas obras de reparação e adaptação.