A Universidade Agostinho Neto celebra o 11 de Fevereiro, Dia dedicado Internacionalmente às Mulheres e Meninas na Ciência.
O Dia das Mulheres e Meninas na Ciência foi instituído pela Organização Nações Unidas (ONU) e comemora-se desde 2015.
A ONU criou essa data especial para as mulheres com o propósito da diminuição das diferenças de géneros de modos a alcançar o Desenvolvimento Sustentável da sua agenda até 2030.
Para este ano a celebração desta data tem como lema: “Pela plena Integração das Mulheres e das Meninas na Ciência”.
Na Universidade Agostinho Neto (UAN) 133 mulheres exercem funções de Direcção e Chefia e 219 estão enquadradas no corpo Docente, distribuídas da seguinte forma: 4 Decanas, 6 Vice-decanas, Uma Directora de Centro de Investigação, 27 Chefes de Departamento de Ensino e Investigação, 21 Chefes de Departamentos Administrativos, 5 Chefes de Repartição de Ensino e Investigação, 43 Chefes de Repartição Administrativo e 26 Chefes de Secção Administrativo, 8 Professoras Titulares, 24 Professoras Associadas, 65 Professoras Auxiliares, 76 Professoras Assistentes e 46 Professoras Assistente-Estagiárias.
A UAN já teve como Reitora, duas mulheres, nomeadamente, Professora Doutora Laurinda Hoygaard e a Professora Doutora Maria do Rosário Bragança Sambo, actual Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação.