A Universidade Agostinho Neto (UAN) conquistou cinco medalhas, das quais uma de ouro, três de prata e uma de bronze, na Feira Internacional de Ideias, Inovações e Novos Produtos (IENA), que terminou domingo, em Nuremberga, na Alemanha.
A medalha de ouro foi atribuído ao projecto “Sistema para detecção de falhas de iluminação pública”, do Departamento de Ciências da Computação, enquanto a de bronze foi para o Centro das Políticas Públicas e Governação Local..
As de prata foram para o projecto “MwonoWaha – Melhorar serviços de saúde com sistema de informação” e “Sistema de desarmamento da população civil”, ambos do Departamento de Ciências da Computação.
A terceira de prata foi conquistada pelo estudante Miguel Matos, da Faculdade de Ciências da Computação, que apresentou o projeto “Inclusão de pessoas portadoras de deficiências”.
Angola esteve representada com algumas instituições do ensino superior como Agostinho Neto (UAN), Metodista de Angola (UMA) e o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).
Angola participa desde 2009 na Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos (IENA), que se realiza anualmente em Nuremberga, na Alemanha.