AUF PRETENDE ABRIR UM CENTRO DE EMPREGABILIDADE NO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA UAN
A Directora Regional da Agência Universitária Francófona, Dra. Aida Sy-Wonyu manifestou hoje, 23 de Junho, durante a audiência concedida pela Vice-Reitora para os Assuntos Académicos da Universidade Agostinho Neto, Doutora Fernanda Benedito, a intenção de abrir um Centro de Empregabilidade no Campus universitário.
A Dra. Aida Sy-Wonyu que esteve ladeada pelo seu colega, Dr. Oumar Diallo, ficou impressionada com as instalações disponibilizadas pela UAN para acolher o centro da AUF e posteriormente, visitou as Faculdades de Engenharia e de Direito, onde manteve um encontro com a comunidade académica das duas unidades orgânicas.
A abertura do centro visa melhorar as competências dos estudantes, com intuito de aumentar o potencial dos quadros nacionais e estimular a criação de micro-empresas após a conclusão da licenciatura, bem como promover a mobilidade de docentes e discentes da UAN com as mais de mil instituições do ensino superior associadas àquela instituição francófona.
Com a abertura do centro de empregabilidade no Campus da UAN, Angola será o 28 país africano a contar com o respectivo centro, sendo o primeiro da comunidade dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa- PALOP.
Compartilhe:
Pesquise Notícia
Posts Recentes
28
Mar,
2025
Faculdade de humanidades da uan vai ministrar curso de língua russa
25
Mar,
2025
Reitor da uan participa da recepção do primeiro grupo de estagiários na taag-linhas aéreas de angola
18
Fev,
2025
Universidade agostinho neto e universidade federal do rio de janeiro reforçam parceria em encontros de cooperação
18
Fev,
2025
Universidade federal do rio de janeiro realiza visita à universidade agostinho neto
30
Jan,
2025
Reitor da uan empossa directora de investigação científica, inovação, empreendedorismo e pós-graduação
Todas as Notícias
FACULDADE DE HUMANIDADES DA UAN VAI MINISTRAR CURSO DE LÍNGUA RUSSA