UAN E ISCED FORMAM DOCENTES EM ENSINO DE ENGENHARIA
A Universidade Agostinho Neto (UAN), em parceria com o Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Luanda, realizou nesta Quarta-feira, 11 de Dezembro, no Hotel Victoria Garden, a Cerimónia de Outorga de Diplomas dos estudantes formados no âmbito do Projeto RETFOP (Revitalização do Ensino Técnico e da Formação Profissional de Angola).
A Cerimónia esteve marcada com várias intervenções, dentre elas a do Reitor da UAN, Professor Doutor Pedro Magalhães, que na sua abordagem considerou o momento como um marco de conquistas.
“Como formadores que sereis, tendes valores, para que possam guiar os vossos alunos a enfrentar os desafios de um mundo profissional com coragem, ética e competência. O dia de hoje simboliza um marco de conquistas, e é com esta força que irão deixar uma marca de um educador que não se contenta com um simples ensino de uma técnica, mas com a formação de um homem íntegro capaz de formar sua própria realidade e a dos outros”, salientou.
O projecto RETFOP é financiado pela União europeia com o Camões, Instituto da Cooperação da Língua e a Expertise France, e formou um total de 262 licenciados, preparados para poderem leccionar as disciplinas da componente tecnológica prática do currículo do ensino médio técnico, nos cursos de:
Licenciatura em Ensino de Electromecânica e Manutenção;
Licenciatura em Ensino de Mecânica de Frio e Climatização;
Licenciatura em Ensino de Máquinas e Motores;
Licenciatura em Ensino e Metalomecânica;
Licenciatura em Ensino de Electrónica e Automação;
Licenciatura em Ensino de Electrotécnia e Energia;
Licenciatura em Ensino de Electrónica e Telecomunicação;
Licenciatura em Ensino de Construção civil.
Para o coordenador do referido projecto, Doutor Alexandre Rosa, o empenho de todos espelhou o sucesso da conclusão desta etapa.
“As Direcções das duas instituições empenharam-se para que este projecto se materializasse. Agradeço profundamente os docentes que desde o início empenharam-se no desenho dos programas do projecto, cursos estes inovadores que não existiam em Angola" sublinhou, o responsável pelo projecto.
O acto contou com a presença do Secretário de Estado para o Ensino Superior, Doutor Eugénio Alves da Silva, em representação à Sua Excelência o Ministro do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Doutor Albano Vicente Lopes Ferreira. Também estiveram presentes as seguintes entidades:
a Embaixadora da União Europeia em Angola Dra. Rosário País, o Embaixador de Portugal em Angola, Dr. Francisco Alegre Duarte, bem como a Vice Reitora para os Assuntos Académicos da UAN, Doutora Fernanda dos Santos Benedito, o Vice Reitor para os Assuntos Científicos e Pós -graduação, Doutor João Baptista, o Pró-Reitor para Gestão do Campus Universitário, Doutor Mateus Neto, o Decano da Faculdade de Engenharia, Doutor. Joaquim Hamuyela, os demais Decanos e Vice-Decanos da UAN, Diretores dos Serviços Centrais da Reitoria, Docentes, Funcionários administrativos, Estudantes e Convidados.
Gabinete de Tecnologias de Informação e Comunicação da UAN , aos 12 de Dezembro de 2024.
Compartilhe:
Pesquise Notícia
Posts Recentes
28
Mar,
2025
Faculdade de humanidades da uan vai ministrar curso de língua russa
25
Mar,
2025
Reitor da uan participa da recepção do primeiro grupo de estagiários na taag-linhas aéreas de angola
18
Fev,
2025
Universidade agostinho neto e universidade federal do rio de janeiro reforçam parceria em encontros de cooperação
18
Fev,
2025
Universidade federal do rio de janeiro realiza visita à universidade agostinho neto
30
Jan,
2025
Reitor da uan empossa directora de investigação científica, inovação, empreendedorismo e pós-graduação
Todas as Notícias
REITOR DA UAN EMPOSSA NOVOS CHEFES DE DEPARTAMENTO DA REITORIA